A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

17/06/2009 05:54

Seminário discute desenvolvimento de trabalho e renda

Redação

Começa hoje em Campo Grande o Seminário "Perspectivas do trabalho, desenvolvimento e do emprego", promovido pela Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho).

A iniciativa tem o objetivo de iniciar um diálogo social que promova maior articulação das políticas de trabalho com outras ações destinadas à construção de um modelo de desenvolvimento solidário. O seminário visa a promoção da igualdade de oportunidades e inclusão social.

Participam do evento Ezequiel Souza do Nascimento, secretário de Políticas Públicas de Emprego, do MTE (Ministério de Trabalho e Emprego); Paulo Sérgio Muçouçah, da OIT/Brasil (Organização Internacional do Trabalho); Tania Garib, secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social e o governador em exercício, Murilo Zauith.

No evento serão discutidas alternativas abertas à economia brasileira de acordo com o atual cenário de crise mundial, focando nos possíveis impactos sobre o emprego nacional e regional.

Quatro grandes painéis vão tratar de aspectos conceituais da Agenda do Trabalho Decente postulado pela Organização Internacional do Trabalho; dos desafios à consolidação do Sistema Público de Políticas de Emprego e Renda; dos reflexos da atual conjuntura sobre o perfil e qualidade do emprego e das perspectivas de desenvolvimento e modificação da estrutura ocupacional do nosso Estado.

O evento será realizado no hotel Jandaia e segue até amanhã.

Mega-Sena sorteia bolada de R$ 60 milhões nesta noite de sábado
A Mega-Sena acumulada pode pagar neste sábado (25) o prêmio de R$ 60 milhões ao apostador que acertar os seis números da sorte do concurso 1.991, que...
Ministro diz que universidades públicas precisam ter mais alunos pobres
O ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, disse que o maior desafio educacional no Brasil é a qualidade do ensino. Para o ministro, melhor...
Enade será realizado no domingo; locais de prova já podem ser consultados
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 será realizado neste domingo (26). Os participantes que ainda não sabem onde farão suas pro...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions