A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/06/2009 05:54

Seminário discute desenvolvimento de trabalho e renda

Redação

Começa hoje em Campo Grande o Seminário "Perspectivas do trabalho, desenvolvimento e do emprego", promovido pela Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho).

A iniciativa tem o objetivo de iniciar um diálogo social que promova maior articulação das políticas de trabalho com outras ações destinadas à construção de um modelo de desenvolvimento solidário. O seminário visa a promoção da igualdade de oportunidades e inclusão social.

Participam do evento Ezequiel Souza do Nascimento, secretário de Políticas Públicas de Emprego, do MTE (Ministério de Trabalho e Emprego); Paulo Sérgio Muçouçah, da OIT/Brasil (Organização Internacional do Trabalho); Tania Garib, secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social e o governador em exercício, Murilo Zauith.

No evento serão discutidas alternativas abertas à economia brasileira de acordo com o atual cenário de crise mundial, focando nos possíveis impactos sobre o emprego nacional e regional.

Quatro grandes painéis vão tratar de aspectos conceituais da Agenda do Trabalho Decente postulado pela Organização Internacional do Trabalho; dos desafios à consolidação do Sistema Público de Políticas de Emprego e Renda; dos reflexos da atual conjuntura sobre o perfil e qualidade do emprego e das perspectivas de desenvolvimento e modificação da estrutura ocupacional do nosso Estado.

O evento será realizado no hotel Jandaia e segue até amanhã.

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions