A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/05/2010 20:55

Senac lança serviço de empregos em Três Lagoas na 5ª

Redação

Após lançamento nas cidades de Corumbá e Dourados, o Banco de Oportunidades de Trabalho do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul) chega a Três Lagoas na próxima quinta-feira (6).

O coordenador do programa, Paulo Roberto Machado de Andrade, explica que o objetivo do Banco de Oportunidades é mostrar para empresários do interior do estado que há muitos profissionais capacitados em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

Entre outros pontos, o serviço visa solucionar uma das principais queixas dos empresários de diversos setores que é a falta de mão-de-obra em Mato Grosso do Sul. E não é difícil entender a razão.

Nos últimos 12 meses, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), elaborado pelo Ministério do Trabalho, o estado teve uma média de crescimento de 3,32%, o que significa um número acumulado de 12.487 postos criados desde janeiro do ano passado.

E, na maioria dos casos, estes novos empregos exigem conhecimento técnico, habilidades e competências que somente podem ser supridos por meio de cursos e treinamentos específicos.

Por meio deste programa os empresários de lojas, restaurantes, hotéis entre outros estabelecimentos do comércio, turismo e serviços poderão encontrar o profissional qualificado pelo Senac/MS, pré-selecionado de acordo com o perfil exigido pela vaga e com as competências para o exercício da função.

Para mais informações sobre o Banco de Oportunidades de Trabalho, basta ligar no Senac Três Lagoas pelo telefone (67) 3509-5100 ou clicar no site www.ms.senac.br.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions