ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Senac lança serviço de empregos em Três Lagoas na 5ª

Redação | 03/05/2010 20:55

Após lançamento nas cidades de Corumbá e Dourados, o Banco de Oportunidades de Trabalho do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul) chega a Três Lagoas na próxima quinta-feira (6).

O coordenador do programa, Paulo Roberto Machado de Andrade, explica que o objetivo do Banco de Oportunidades é mostrar para empresários do interior do estado que há muitos profissionais capacitados em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

Entre outros pontos, o serviço visa solucionar uma das principais queixas dos empresários de diversos setores que é a falta de mão-de-obra em Mato Grosso do Sul. E não é difícil entender a razão.

Nos últimos 12 meses, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), elaborado pelo Ministério do Trabalho, o estado teve uma média de crescimento de 3,32%, o que significa um número acumulado de 12.487 postos criados desde janeiro do ano passado.

E, na maioria dos casos, estes novos empregos exigem conhecimento técnico, habilidades e competências que somente podem ser supridos por meio de cursos e treinamentos específicos.

Por meio deste programa os empresários de lojas, restaurantes, hotéis entre outros estabelecimentos do comércio, turismo e serviços poderão encontrar o profissional qualificado pelo Senac/MS, pré-selecionado de acordo com o perfil exigido pela vaga e com as competências para o exercício da função.

Para mais informações sobre o Banco de Oportunidades de Trabalho, basta ligar no Senac Três Lagoas pelo telefone (67) 3509-5100 ou clicar no site www.ms.senac.br.

Nos siga no Google Notícias