ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Senai encerra dia 20 inscrições para onze cursos

Redação | 14/01/2010 09:06

Na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro, serão encerradas as inscrições ao Processo Seletivo Unificado para 1.025 vagas em dez cursos de educação profissional técnica de nível médio e 40 vagas no curso de gestão de tecnologia em processos gerenciais na modalidade de nível superior do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Interessados podem fazer as inscrições no site www.inscricao.ms.senai.br ou nas agências dos Correios de Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Nova Andradina, Sonora, Ladário e Três Lagoas.

Segundo o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, as inscrições pela Internet só poderão ser feitas até as 14 horas da próxima quarta-feira, com taxa de R$ 30.

No caso dos cursos de nível técnico, a prova de seleção será realizada no dia 31 de janeiro de 2010, com início às 8 horas, por isso é recomendado aos candidatos chegar ao local do exame com pelo menos 30 minutos de antecedência. Ainda conforme o edital, o gabarito será divulgado no portal da Fiems (www.fiems.org.br) após as 13h30 do dia 31 de janeiro e nas unidades operacionais em 1º de fevereiro, enquanto a lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 4 de fevereiro também por meio da Internet e nas unidades do Senai.

As matrículas para os aprovados em primeira chamada será nos dias 8 e 9 de fevereiro, na unidade onde será realizado o curso escolhido, já o período para segunda chamada será de 10 a 12 de fevereiro com as aulas começando no dia 18 de fevereiro. Em Campo Grande, os cursos oferecidos são de alimentos, automação industrial, mecânica, segurança do trabalho e vestuário, enquanto em Corumbá estão disponíveis os cursos de mecânica, química e segurança do trabalho.

Já na Agência do Senai em Deodápolis os cursos são de eletrotécnica e segurança do trabalho e, em Dourados, são os cursos de açúcar e álcool, automação industrial, eletrotécnica, química, segurança do trabalho e vestuário. Em Naviraí, os cursos são de mecânica e segurança do trabalho e, na Agência do Senai em Nova Andradina, está disponível o curso de mecânica, enquanto em Rio Verde tem o curso de segurança do trabalho e, em Sidrolândia, há os cursos de alimentos e de açúcar e álcool, sendo que em Três Lagoas estão disponíveis os cursos de edificações, eletrônica, química, segurança do trabalho e vestuário.

No caso do processo seletivo do curso superior de gestão de tecnologia em processos gerenciais da FatecSenai (Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande), as provas também serão realizadas no período da manhã do dia 31 de janeiro de 2010 e o gabarito das questões de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática, atualidades e língua estrangeira (inglês e espanhol) será divulgado a partir das 13h30 do mesmo dia no site www.fiems.org.br e nas unidades do Senai no dia 1º de fevereiro.

O resultado será divulgado no dia 4 de fevereiro de 2010 no site e também nas unidades operacionais do Senai. As matrículas deverão ser realizadas em primeira chamada nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2010 e em segunda chamada de 10 a 12 de fevereiro com as aulas também tendo início no dia 18 de fevereiro. (Com informações da assessoria de imprensa)

Serviço

Nos siga no Google Notícias