ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Sequestradores queriam pagar dividas e abrir mercado

Redação | 23/11/2010 17:30

Presos ontem após investigações do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), os irmãos André Luiz Nogueira Vieira (30) e Daniel Flávio Nogueira Vieira (29) pretendiam pagar dívidas e abrir um mercado com o dinheiro do resgate pago pela família de uma adolescente de 16 anos, que foi mantida refém durante quatro dias em uma chácara em Terenos.

De acordo com André, foi pedido à família um resgate de R$ 200 mil. O dinheiro seria usado para pagar dívidas contraídas com agiotas, além de parcelas de prestação de uma casa, uma moto e um carro, todas em atraso. "Com o dinheiro dava para pagar as dívidas e sobraria um pouco para montar um mercado", explica.

Como a negociação se arrastou ao longo de quatro dias, os acusados decidiram abaixar o valor do resgate. "Mesmo se a família não pagasse nós iríamos soltar ela no domingo. Era muita pressão". Na noite da libertação, porém, os familiares conseguiram levantar R$ 57 mil, que foram deixados em uma rua no bairro União, em Campo Grande.

"Aceitamos porque com esse valor dava para pagar todas as dívidas, mas não sobraria para o comércio. Foi a pior coisa que fizemos. Se pudesse eu voltaria atrás", lamenta Daniel, responsável pela comunicação com a família e que confessou o planejamento inicial do sequestro.

De acordo com o delegado titular do Garras, Ivan Barreira, nenhum dos irmãos possui passagem pela Polícia Civil. Porém, apesar da "pouca experiência" dos envolvidos, o crime foi considerado muito bem organizado pelos policiais.

"Eles alegam dívidas, dificuldades financeiras. Mas construíram um sequestro muito bem elaborado e planejado. Sabiam muito bem o que estavam fazendo", garante o delegado Ivan Barreira.

Não há registro de sequestros em Campo Grande desde 1999, afirma o delegado do Garras. Os envolvidos responderão processo por extorsão mediante sequestro e podem cumprir de 12 a 20 anos em regime fechado.

Nos siga no Google Notícias