ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Servidora da Capital reclama que não recebeu salário prometido para hoje

Aline dos Santos | 29/03/2013 11:54

Depois de ficar sem salário no mês de fevereiro, uma servidora pública municipal de 34 anos reclama que não recebeu pagamento nesta sexta-feira, data anunciada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) para a liberação do salário do funcionalismo público. “Consultei a conta e não aparece nada. O pagamento da gente tinha que ser prioridade”, afirma a servidora, que trabalha como educadora em Ceinf (Centro de Educação Infantil).

Ela conta que em em fevereiro recebeu apenas R$ 4. Posteriormente, o salário foi pago junto com a folha de março. “Tive que dar meus pulos. Vender bijuterias”, diz. Em nota, a Prefeitura de Campo Grande informou que o salário está disponível hoje e que a antecipação foi para que os servidores façam compras para a Páscoa.

Neste feriado de Sexta-feira Santa, o Campo Grande News não localizou nenhum representante da administração municipal para comentar o atraso relatado pela servidora. A assessora de imprensa do prefeito Alcides Bernal não atendeu às ligações no celular.

De acordo com o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, a entidade não vai tomar medidas porque a antecipação é uma decisão do prefeito. “Por lei, o sindicato tem que cobrar o pagamento até o quinto dia útil do mês”, explica.

Segundo o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Alves Gonçalves, não chegou ao sindicato reclamação de atraso.

No pagamento da primeira folha de sua gestão, em fevereiro, Bernal cortou gratificações e liberou o salário só no quinto dia útil. Em março, retomou o pagamento no primeiro dia útil.

Nos siga no Google Notícias