A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/03/2013 11:54

Servidora da Capital reclama que não recebeu salário prometido para hoje

Aline dos Santos

Depois de ficar sem salário no mês de fevereiro, uma servidora pública municipal de 34 anos reclama que não recebeu pagamento nesta sexta-feira, data anunciada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) para a liberação do salário do funcionalismo público. “Consultei a conta e não aparece nada. O pagamento da gente tinha que ser prioridade”, afirma a servidora, que trabalha como educadora em Ceinf (Centro de Educação Infantil).

Ela conta que em em fevereiro recebeu apenas R$ 4. Posteriormente, o salário foi pago junto com a folha de março. “Tive que dar meus pulos. Vender bijuterias”, diz. Em nota, a Prefeitura de Campo Grande informou que o salário está disponível hoje e que a antecipação foi para que os servidores façam compras para a Páscoa.

Neste feriado de Sexta-feira Santa, o Campo Grande News não localizou nenhum representante da administração municipal para comentar o atraso relatado pela servidora. A assessora de imprensa do prefeito Alcides Bernal não atendeu às ligações no celular. 

De acordo com o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, a entidade não vai tomar medidas porque a antecipação é uma decisão do prefeito. “Por lei, o sindicato tem que cobrar o pagamento até o quinto dia útil do mês”, explica.

Segundo o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Alves Gonçalves, não chegou ao sindicato reclamação de atraso.

No pagamento da primeira folha de sua gestão, em fevereiro, Bernal cortou gratificações e liberou o salário só no quinto dia útil. Em março, retomou o pagamento no primeiro dia útil.



O meu salário não saiu, porém ninguém sabe ao certo qual o motivo, não podemos sair acusando a gestão, no entanto trabalho todos os dias e não sou funcionário fantasma , fiz o recadastramento assim como outros colegas que não receberam , a pessoa que faz um comentário com este teor e através de acusações inócuas está cometendo ato de calúnia e difamação e pode responder judicialmente pelos seus atos.
 
Gilson José da Silva em 30/03/2013 08:22:59
É FÁCIL. SÓ VOTAR NOVAMENTE NELE NA PROXIMA ELEIÇÃO.
 
Bruno Casanova em 29/03/2013 21:49:14
na minha opinião a falha esta havendo... quem usa de defesas talvez não as usaria se não tivesse recebido o seu... o salário é direito nosso... se não fosse para pagar todos, não tivesse criado as expectativas... essas falhas n deveriam acontecer... tenho 6 anos de município e nunca passei por esses transtornos... acho que nosso prefeito deveria era rever se os responsáveis pela folha dos servidores realmente estão aptos a essa função ou se o banco do qual são credenciado para efetuar os pagamentos estão cumprindo dignamente com esse compromisso... pois eu tenho vivido a incerteza se vou receber ou não neste 3 meses do ano de 2013.
 
marcia martins em 29/03/2013 21:22:57
Sou professora concursada e o meu salário não estava na conta! Não sou funcionária fantasma, como diz alguns, não tenho cartão de crédito com desconto em folha. Se eu tivesse contando com esse dinheiro, em alguma viagem, já estaria na mão! Por que tantos erros? Não é a questão de pagar antes ou não, é você criar expectativas, é dinheiro no comércio, com isto não se brinca. Mais responsabilidade por parte da SEMAD.
 
Cristiane De Freitas em 29/03/2013 19:22:37
Pois é Anna, concordo com você.. Algumas defesas (se é que tem) estão suspeitas demais mesmo por aqui..
 
Marcello Maia em 29/03/2013 18:59:59
Calma pessoal, o guri desmontou o brinquedo e agora não consegue juntar as peças, e daí, sabe como é, dá problema mesmo. Uiiiii! me deu medo, ainda não fui ver o meu...
 
hélade dorneles em 29/03/2013 17:52:27
O meu entrou certinho!!!
Acho que quem reclama é quem torce para o governo dele dar errado, que votou contra ai quer fazer manchete para denegrir o prefeito, se não tá satisfeito pede exoneração e volta a trabalhar no comercio, pois nós funcionários públicos temos regalias que o CLT não tem e muitos nem plano de saúde tem, então parem de reclamar do prefeito e trabalhem, pq essas pessoas não reclamam do feriado prolongado que ele deu? isso não comentam feriadão de de 4 dias!!!!
 
Rodrigo Ferreira em 29/03/2013 17:14:46
Quanta conversa fiada. Quem não é servidor público fica falando o que não sabe. Sou servidora e não recebi o salário como havia prometido o Sr. Prefeito, apenas alguns receberam. Acredito que tá acontecendo a maior bagunça nessa folha de pagamento da prefeitura. Me admira o nosso presidente da ACP dizer que até agora ninguém reclamou do salário. E não é por conta do recadastramento não, todo mundo enviou direitinho.
 
CRISTINA PEREIRA em 29/03/2013 17:05:04
Sou funcionario concursado,fiz o recadastramento correto e também não recebi.Um dos leitores comentou que,os que fizeram portabilidade não receberam.Realmente,eu fiz a chamada pseudo-portabilidade(pois na verdade o funcionario fica com uma conta salario no HSBC que aliás,faz de tudo para te impedir a mudança) e deveria receber pela CEF.Segunda-feira vou averiguar porque meu salário não estava na conta e se for por culpa do HSBC conclamo a todos funcionarios a irem no PROCON entrar com uma ação contra o banco por este des-serviço imprestável da instituição.
 
Otavio Duarte em 29/03/2013 17:03:28
Fiz meu recadastramento no primeiro dia que foi disponibilizado no site... e n recebi meu pagamento hoje... será que é por ordem de chegada??? hehehehehehe!!! as falhas estão acontecendo e não é a primeira vez!!!
 
marcia martins em 29/03/2013 16:56:08
Algumas defesas aqui estão suspeitas demais não?
 
Anna Gonçalves em 29/03/2013 16:47:33
(O pagamento ja esta na conta, tem que ver se essa pessoa tem o cartão de crédito com desconto em folha, ou se anda faltando ao trabalho, a prefeitura esta melhor agora do que antes, só não tá bom pros "fantasmas" e os sugadores....quem trabalha direitinho ta vindo direitinho) Sr Prefeito não tenho cartão de crédito, não falto ao trabalho, não sou fantasma tão pouco sugadora, trabalho direitinho nessa prefeitura meu caro Sr Prefeito a 12 anos!
 
Giovanna Mariano em 29/03/2013 16:46:04
respondendo alguns leitores eu fiz esse recadastramento e nao recebei o meu pagamento e nao mudei de agencia!o que acontece é que o radialista nao tem uma equipe com ele e fica nomeando parentes e deixando nos cargos de chefia pessoas sem preparaçao alguma.Uma coisa eu sei e acho que todo mundo sabe mas nao quer ver pro radialista ser um bom prefeito ele vai ter que fazer as pazes com os vereadores se nao vai ficar com as maos amaradas porque nenhum o governante faz as coisas sozinhos!o povo queria a mudança na prefeitura, teve mas esqueceram ou nao sabem que pro prefeito governar tinha que ter trocado os vereadores mas nao fizeram entao o bernal si deu mal.
 
cesar benites junior em 29/03/2013 14:46:52
tenha paciência gente, hoje é dia 29 e o cara já pagou, nem trabalharam o mês todo e já querem receber,ficaram 20 anos recebendo todo dia 2 agora querem reclamar. Haaaa ...fala serio!!!!
 
elton souza em 29/03/2013 14:28:06
O pagamento ja esta na conta, tem que ver se essa pessoa tem o cartão de crédito com desconto em folha, ou se anda faltando ao trabalho, a prefeitura esta melhor agora do que antes, só não tá bom pros "fantasmas" e os sugadores....quem trabalha direitinho ta vindo direitinho....
 
josé carlos de oliveira mendes em 29/03/2013 14:13:48
O que adianta cair hj sendo que meu salario veio quase 200,00 a menos do que deveria vir,gostaria muito de saber o pq?!
 
carlos alberto oliveira dos santos em 29/03/2013 14:10:47
o meu deve ter saído de lesma pois ainda não ta disponível.
será que é por causa da portabilidade porque todos que conheço que fizeram portabilidade ainda não receberam os proventos.
 
JONILDO DA SILVA em 29/03/2013 13:44:51
Hj ainda nao termimou !!.....affffffffff
 
Edmar matos em 29/03/2013 13:38:20
Bom também fiz o devido recadastramento na primeira semana e o meu nada. Vai ver que só os "camaradas" receberam.
 
Giovanna Mariano em 29/03/2013 13:14:31
O meu veio a menos!
 
Marina Silva em 29/03/2013 12:55:14
Pois o meu esta na conta....será que essa que reclama fez o recadastramento divulgado nos três últimos meses...antes de falar verifique...
 
Jeferson lopes em 29/03/2013 12:41:05
É o meu até agora nada também :) acho que antecipou o 1º de abril rsrsrsrsrs
 
Anna Gonçalves em 29/03/2013 12:37:30
Isso aconteceu com muitos funcionários!!! O pagamento q ele prometeu p hj 29 saiu na LOTERIA, uns receberam, uns só pela metade, e outros nem receberam nada como no meu caso.... é uma piada pronta essa prefeitura aí (só que uma piada totalmente sem graça) !!!
 
Marcello Maia em 29/03/2013 12:22:01
Deve estar havendo algum engano, pois o meu foi depositado certinho, das minhas colegas de serviço também, não tenho o que reclamar.
 
Kathia Ramalho em 29/03/2013 12:19:43
Tem diferença em ser concursado e ser contratado da Seleta e OMEP, claro que o pagamento do servidor saiu hoje as recreadoras da Seleta e OMEP só Deus sabe, quem sabe o MP investiga essas instituições que deve ter muito a esconder.
 
Ana Claudia Dias em 29/03/2013 12:19:07
ESSE POVO SEMPRE FICA TENTANDO MANCHAR A ADMINISTRACAO DO PREFEITO EU SOU FUNCIONARIO E O PAGAMENTO JA ESTAVA LIBERADO HOJE CEDO.DEIXA O PREFEITO TRABALHAR EM PAZ.




 
MARCOS MESSIAS em 29/03/2013 12:17:43
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
sandra lima em 29/03/2013 12:13:21
O meu e também nada!
 
Gisele Gomes em 29/03/2013 12:12:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions