A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

05/08/2009 12:19

Servidores da saúde indígena cumprem aviso até dia 12

Redação

A criação da Secretaria Especial para cuidar da saúde indígena continua no papel, mas os 804 servidores do DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) de Mato Grosso do Sul já estão cumprindo aviso prévio até o dia 12 deste mês. Eles são responsáveis pelo atendimento da saúde em 74 aldeias sul-mato-grossense.

Contudo, segundo o coordenador regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Flávio Brito, o atendimento não será suspenso. Enquanto a nova pasta do Ministério da Saúde não assume a função, o DSEI continuará responsável pelo atendimento dos cerca de 60 mil índios no Estado.

Brito explicou que houve chamamento público em maio deste ano para prorrogar o contrato firmado com a Missão Evangélica Caiuá, em Dourados. A 9º prorrogação do convênio já teria sido assinada e começa a vigorar neste mês. Com a medida, a entidade recontratará os servidores para evitar a interrupção dos serviços.

A expectativa é de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) crie a nova secretaria por meio de medida provisória, que será lançada em setembro no Xingu, no Mato Grosso. O novo órgão irá realizar concurso público e montar a estrutura para assumir o atendimento aos índios no País.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions