A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/02/2014 14:21

Servidores estaduais vão pagar mais caro por plano de saúde em março

Lidiane Kober

A partir de março, os 180 mil titulares e dependentes da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) vão pagar 0,75 a mais pelo plano de saúde. O reajuste garantirá incremento R$ 1.315.286,49 na receita mensal da operadora.

A elevação de 5,25% para 6% foi aprovada por maioria absoluta em assembleia geral extraordinária, realizada na quarta-feira (19), após quase um ano de debate interno. Agora, um beneficiário com salário de R$ 1.000,00, por exemplo, pagará R$ 7,50 a mais por mês pelo plano de saúde.

Inicialmente, levantamento da Cassems previa aumento de 3,25% na contribuição. O reajuste caiu para 0,75% depois de o Governo do Estado aceitar plano de escalonamento de 0,25% ao ano. Em 2020, o índice de contribuição do Executivo estadual chegará a 5,25%.

A primeira elevação de 0,25% acontecerá em dezembro de 2014. Até lá, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, prevê dificuldades por conta da necessidade de adequação ao novo rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde) e a inserção de procedimentos com altos valores que oneram o plano.

Mais barato – Na mesma assembleia, foi aprovada redução de 30% para 20% do fator participativo das órteses, próteses e materiais especiais. A decisão irá beneficiar os associados que gastam valores altos com materiais para diversos procedimentos.

Também a partir de março, o valor máximo de exames será de R$ 70,00. Por isso, procedimentos, como o Pet Dedicado Oncológico, conhecido popularmente como Pet CT, em vez de custar R$ 294,48 saíra por R$ 70. O valor real do exame é de R$ 2.900. Por outro lado, em caso de exames com custos menores, a contribuição aumentará de 20% para 30%.

Cassems bate o martelo sobre reajuste do plano de saúde no dia 19
A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) bate o martelo sobre o reajuste do plano de saúde dos servidores estaduais no d...
Governo vai elevar de 3,5% até 5,25% contribuição patronal à Cassems
O Governo do Estado vai elevar a contribuição patronal à Cassems (Caixa dos Servidores de Mato Grosso do Sul) dos atuais 3,5% para 5,25% em seis anos...


Só acho o cumulo a Cassems estar aceitando convênios com outras entidades como prefeituras pelo estado a fora, se é do servidor do estado porque aceita os munícipes, perdemos com esse inchaço com quem não teria direto, só acho.
 
Everton Simoes em 22/02/2014 10:50:52
partiu sus
 
ivan zacarias em 22/02/2014 10:17:17
Não me importo em pagar mais, desde que seja prestado um serviço de excelência pelo plano de saúde, o qual vem deixando muito a desejar, o que adianta construir hospitais se não tem médicos para atender. Vergonha!!
 
Alexandre Saraiva em 22/02/2014 09:47:49
essa cassems é uma porcaria desconta um absurdo do trabalhador e quando o trabalhador vai fazer uma consulta tem que pagar uma taxa ainda ,pouca vergonha ,desse plano..
 
jonas mathias dos santos em 22/02/2014 08:56:40
Bom dia, como é fato e perceptivel, vemos a cada dia que o atendimento piora, falta médicos e uma vez vez que a CASSEMS é Caixa de Assistencia ao Servidor Publico Estadual porque ela nao cobra mais caro desses varios convenios que ela firma , deixando de atender o servidor publico. Isso é um absurdo.
 
Marques Camargo em 22/02/2014 08:04:21
Não é o novo rol da Agência Nacional de Saúde e nem inserção de novos procedimentos que vem elevando os gastos da CASSEMS, e sim os dependentes que não pagam nada e cada vez eles aumentam mais os gastos da Instituição, tem que mudar
 
Ari Ferreira em 22/02/2014 07:29:48
Dinheiro parta construir hospitais, a próxima quebradeira da
Cassems.
 
Alfredo Knorr em 21/02/2014 23:30:04
Prefiro pagar outro plano, já pago um absurdo, só tenho um dependente e fica a mesma coisa que outro que paga menos e tem muitos dependentes.
 
Claudio Gonçalves em 21/02/2014 21:15:25
NEM TIVEMOS AUMENTO E JÁ VÃO SUBIR COM O AUMENTO....E PIOR QUE QUANDO AUMENTAREM O NOSSO SALÁRIO,VAMOS TER DE ENFRENTAR A CASSEMS COM OUTRO AUMENTO...SACANAGEM
 
DIRCEU CARVALHO em 21/02/2014 21:02:40
Ranking dos melhores e piores planos de saude do Brasil

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/a-nota-do-seu-plano-de-saude-segundo-o-governo?page=2

CASSEMS - está entre os 20 piores planos

 
João carlos em 21/02/2014 20:00:45
É isso que dá colocar pessoas erradas,quem mandou votar na presidente da cassems ,agora sabemos que meia duzia vota por de 180 mil,temos que mudar essas atitudes que esses caras pregam para nós,vamos tirar esses sanguessugas dai!
 
yves costa pereira em 21/02/2014 19:12:34
Gostaria de saber do Presidente da Cassems porque os seus funcionarios não contribuem com valor algum deixando o onus para os funcionarios publicos.??????????????
 
antonio neto em 21/02/2014 18:07:57
tudo bem subir a porcentagem da Cassems, mas já pagamos muito , pois quando se precisa de exames vc tem que ficar implorando para ser liberada, há alguns dias atrás eu estava internada com DPOC, e infecção nas vias respiratorias com muita dor no peito, o Médico solicitou um Ecocardiograma e foi negado pela Cassems, logo após ao sair do hospital passei pelo Reumatologista e o mesmo solicitou um Hemograma e a Cassems tornou a negar um exame chamado Vitamina D 25 Hidr. cadê nossos direitos? o gato comeu?
 
neuzacamargo em 21/02/2014 16:00:40
Partiu Unimed!