A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/05/2008 10:23

Setor da panificação discute alta na farinha de trigo

Redação

Nesta quarta-feira, às 18 horas, será realizada na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), uma videoconferência para discutir os constantes reajustes do trigo nos últimos dias e as conseqüências para os empresários do ramo da panificação e confeitaria. O evento será no 6º andar da Casa da Indústria.

A iniciativa é do Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Mato Grosso do Sul. O presidente da Abip (Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria), Alexandre Pereira, que falará sobre a situação do trigo no cenário mundial e brasileiro e o impacto no preço do pão.

O pão é um dos produtos que tem pressionado o custo de vida em Campo Grande, conforme o IPC. Isso se deve ao alto nível de dependência nacional do trigo de outros Países, como a Argentina. Cultura de risco, o trigo vem perdendo espaço ano após ano na safra de Mato Grosso do Sul.

No Estado o trigo já chegou a ocupar uma área de 428 mil hectares há 20 anos, mas na última safra somente 31,7 mil hectares receberam a cultura. Recentemente o governo federal anunciou aumento de 20% no preço mínimo do milho e aumentou o limite de financiamento. Diante do incentivo, a previsão é que a próxima safra ocupe área de 37 mil hectares rendendo 59 mil toneladas em grãos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions