A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

30/01/2008 14:28

Setor de atividade florestal deve se cadastrar no Imasul

Redação

Pessoas físicas e jurídicas que atuam em atividades florestais (CAF) devem procurar o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul até o dia 15 de fevereiro, para realizar o cadastro profissional. Conforme a assessoria do governo do Estado, o cadastro também pode ser feito pela internet, através do site http://www.imasul.ms.gov.br.

De acordo com a assessoria do governo, cadastro atende à resolução 21/07, que determina a regulamentação de empresas e pessoas que atuem na extração, exploração, comercialização, uso, transformação e industrialização, consumo e transporte de produtos e subprodutos da flora ou matérias-primas florestais de Mato Grosso do Sul. O CAF irá substituir o Documento de Origem Florestal.

O cadastro eletrônico, conforme Roberto Machado (superintendente de Meio Ambiente do Estado), irá migrar para o Cadastro Técnico-Ambiental do Estado, criado em dezembro de 2007. "Todas as pessoas que realizam qualquer atividade florestal devem fazer este cadastro, que passará as informações para o Cadastro Técnico Ambiental" informou. Quem não realizar o cadastramento eletrônico perderá a autorização para desempenhar atividades florestais.

Além de criar o cadastro técnico-ambiental, a lei 3.480/07 cria também a Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental Estadual e a Taxa de Transporte e Movimentação de Produtos e Subprodutos Florestais (TFAE e TMF, respectivamente). O cadastro será obrigatório também para as pessoas que se dedicam a consultoria técnica sobre problemas ecológicos e ambientais e à indústria e comércio de equipamentos, aparelhos e instrumentos destinados a atividades efetiva ou potencialmente poluidoras.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions