ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Sindicato diz que greve dos Correios fechou agências em 28 cidades do MS

Nyelder Rodrigues | 27/04/2017 19:59

O Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul) divulgou no fim da tarde desta quinta-feira (27) um balanço parcial do primeiro dia de greve dos Correios em Mato Grosso do Sul. De acordo com a entidade, o movimento atingiu 28 cidades no Estado, sendo que em 20 delas as agências ficaram totalmente fechadas.

Segundo o sindicato, os números surpreenderam a categoria, que não esperava uma adesão dessa proporção. A presidente do Sintect, Elaine Regina Oliveira, avalia ainda que a greve deve crescer nesta sexta-feira (28), por causa da greve geral convocada pelas centrais sindicais, contra as reformas previdenciária e trabalhista.

“Apostaram que a greve seria um fracasso e erraram. Ocorre que existe um grande descontentamento entre os trabalhadores com essa gestão dos Correios, encabeçada por Guilherme Campos, um ex-deputado federal que não conseguiu se reeleger e foi nomeado para aplicar um plano de arrocho sobre os trabalhadores e desmonte da empresa", comenta Elaine.

Em contraponto ao número divulgado pelo sindicato, a gerência dos Correios afirmou durante à tarde que apenas 18% dos trabalhadores aderiram a paralisação em Mato Grosso do Sul - sendo que no país, o índice cai para 13,6%.

Em Campo Grande, das 29 agências, entre próprias e franqueadas, apenas uma não ficou aberta. Em todo o Estado, das 122 agências de Correios, 101 estavam atendendo, segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da empresa.

Nos siga no Google Notícias