ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Sindicato prepara greve e pede que usuários não procurem Detran

Segundo entidade, servidores vão cruzar os braços a partir dessa segunda

Thiago de Souza | 15/05/2016 21:37

O Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso do Sul), pede a população que não procure as agências do Detran, a partir dessa segunda-feira (16), por conta da greve programada para todo o Estado. A entidade alega que o Governo do Estado não cumpriu integralmente as exigências da categoria.

O comunicado, divulgado na noite deste domingo (15), foi difundido pelo aplicativo whatsapp e traz a mensagem: "Solicitamos a vossa colaboração de não procurar o atendimento durante a GREVE. Obrigado pela compreensão".

Outro lado

Também nesse domingo, o Detran divulgou comunicado orientando os usuários de que haverá expediente normal, mesmo com o indicativo de greve aprovado pelo sindicato.

No comunicado, o Detran informa que pode haver problemas pontuais, como filas ou atrasos, mas que se houver paralisação dos trabalhos, não deverá ser de forma integral.

A assessoria do órgão disse que a direção do Detran já recebeu sinalização de agências do inteiror, dando conta que um grupo considerável de agências e servidores não vão parar os serviços.

Para os usuários que precisarem de informações, o Detran-MS pede para que dúvidas sobre os serviços sejam retiradas por meio do fone: (67) 3368-0500. 

Greve

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran, o indicativo de greve para essa segunda-feira (16), foi mantido, visto que o Governo do Estado não atendeu uma das reivindicações da categoria, que é a garantia de revisão do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) para maio de 2017.

Sobre o reajuste, o sindicato pediu 6,5% de reajuste no salário base, mais R$ 200 em forma de abono e a garantia de revisão do PCCR. O governo ofereceu 6% de reajuste, os R$ 200 em forma de abono, mas não definiu quando será feita a revisão do PCCR.

Nos siga no Google Notícias