ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sindsad define reivindicações e aguarda reunião com Thie

Redação | 30/03/2009 08:22

Mesmo sem ainda ter uma data para apresentar as reivindicações salariais dos servidores à secretária Thie Higuchi (Secretaria de Administração) o Sinsad (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores da Administração do Estado) já está com a pauta da reunião pronta. "Só nos falta o dia para a entregarmos", comenta a Lilian Fernandes, presidente do sindicato.

A proposta de reajuste é ousada, para o nível médio eles pedem 42% e para os servidores com nível superior 112%, para estes o aumento é maior, pois o sindicato pede reajuste de 100% do adicional por função.

A presidente argumenta que em 2007 não houve aumento, que em 2008 teve apenas um reajuste linear de 3% mais um abono de R$ 100, o que, segundo ela, não cobriu nem as perdas com a inflação de um ano. E ainda pedem a volta de benefícios com: adicional de capacitação, e risco de vida.

"A nossa proposta é uma forma de corrigir as distorções, conforme o próprio governador [André Puccinelli] vem falando", comenta.

Sejusp - Apesar de não ter data para um conversa com a secretária de Administração, Lílian adiantou que já tem agendada reunião com o secretario de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

"Na próxima terça-feira, vamos levar as reivindicações dos servidores das Uneis [Unidade Educacional de Educação]. Eles querem retorno do adicional por exercerem uma função de risco de vida e ainda a aplicação do plano de cargos e carreiras", disse Lílian.

Nos siga no Google Notícias