ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sistema agilizará exames "atravancados" em Dourados

Redação | 27/05/2009 14:54

A secretaria de Saúde de Dourados começou a implantar um novo sistema de regulação de consultas, com o objetivo de agilizar os atendimentos "represados".

A medida foi anunciada pelo secretário Sandro Ricardo Barbara e atende a determinação do prefeito Ari Artuzi (PDT). Em recente visita à Unidade de Saúde do Jardim Guanabara, o prefeito verificou um grande volume de exames para serem encaminhados.

Durante encontro na segunda-feira com os coordenadores de todas as unidades de Saúde e dos Programas Saúde da Família, o secretário explicou que já está em curso a aplicação do SIS-REG (Sistema de Regulação de Consultas) em Dourados.

O sistema vai possibilitar a agilização dessas solicitações em todas as unidades do município.

De acordo com Sandro Barbara, o SIS-REG é ainda um sistema novo, que está sendo empregado pelo Ministério da Saúde em Dourados e Campo Grande e, assim que implantado de forma completa, vai agilizar a realização dos exames solicitados pelos médicos nas unidades de Saúde da cidade. O sistema vai funcionar na central de consultas.

"Estamos empenhados em agilizar esse processo, para que o SIS-REG possa funcionar de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e que atenda as necessidades locais", afirmou.

Nos siga no Google Notícias