ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sistema de bancos só voltou a funcionar depois de 5 horas de pane

Luciana Brazil | 20/07/2012 19:39
Caixas do Banco do Brasil ficaram fechados durante todo expediente bancário. (Foto:Minamar Júnior)
Caixas do Banco do Brasil ficaram fechados durante todo expediente bancário. (Foto:Minamar Júnior)

Depois de ficar quase 5 horas fora do ar, o sistema de comunicação do Banco do Brasil voltou a funcionar por volta das 16 horas, já no horário em que os bancos estavam fechados. Mesmo que as operações não pudessem mais ser feitas dentro das agências, os clientes correram para os caixas eletrônicos, tentando não perder o vencimento das contas, ou até mesmo para sacar dinheiro.

A falha no sistema gerou grandes complicações para quem dependia do banco nesta sexta-feira. O rompimento de um cabo de fibra óptica da Embratel, que causou a pane, prejudicou também os Correios, lotéricas e outros bancos, como o Bradesco, onde as operações foram interrompidas dentro da agência, funcionando apenas os caixas eletrônicos.

No comércio algumas lojas afirmaram ter sofrido com a pane. A Casas Bahia, na rua 14 de Julho, foi uma das vítimas do sistema. Segundo uma funcionária, o problema oscilava. Em alguns momentos os cartões de débito eram aceitos e em outras horas a pane travava o sistema.

“Uma mulher ia fazer o pagamento da primeira parcela, mas deu não autorizada. Ela disse que ia sacar e já voltava, mas não voltou”, contou a funcionária.

Em alguns postos de gasolina a pane também afetou os serviços. Segundos os funcionários, a sorte é que os clientes abasteciam e pagavam com dinheiro.

O gerente dos Correios, na rua Calógeras, Robson Alves, contou que um cliente que quase arranjou uma briga por causa do sistema fora do ar. “É difícil, mas tentamos explicar”.

Para os que não conseguiram resolver as pendências bancárias hoje, a segunda-feira promete.

Nos siga no Google Notícias