ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Site de MS ganha prêmio Tim Lopes de Jornalismo

Redação | 22/07/2008 15:23

O site Índio de Papel, produzido pelas jornalistas campograndenses Nataly Guimarães Foscaches e Natália Leal Capillé, e pela historiadora Eranir Martins de Siqueira, foi premiado pelo 4º Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo na categoria Mídia Online e Alternativa.

No total foram aprovados oito projetos de reportagem em categorias como mídia impressa, rádio e televisão.

Embora o concurso tenha previsto inicialmente cinco premiações, o Júri decidiu, após a avaliação dos trabalhos inscritos, conceder duas menções honrosas e uma premiação adicional na categoria Mídia Online e Alternativa.

Premio à pauta - O Concurso Tim Lopes não premia matérias já prontas, mas sim apóia a realização de pautas originais e inovadoras sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Cada projeto selecionado recebe, além de um prêmio no valor de R$ 3 mil, uma bolsa de incentivo à investigação, que pode chegar a R$ 16 mil, para cobrir as despesas com a produção da reportagem. Além deste apoio financeiro, os jornalistas têm à disposição duas especialistas na temática que atuam como consultoras para os projetos.

Será realizado nos dias 4 e 5 de agosto em São Paulo, um seminário com os jornalistas vencedores para apresentar conceitos e informações sobre a temática da violência sexual contra meninos e meninas. \"A gente se preocupa em dar todo e qualquer subsídio para que eles façam o trabalho com excelência técnica\", afirma diretora-executiva do Childhood - Instituto WCF Brasil, Ana Maria Drummond.

A quarta edição do Concurso Tim Lopes é uma iniciativa da ANDI e do Childhood - Instituto WCF Brasil, com apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Portal Imprensa. O concurso conta ainda com a cooperação da Paris Filmes, da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Fundação Abrinq.

Nos siga no Google Notícias