ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Sociedade promove mutirão de cirurgias plásticas gratuitas em 5 cidades de MS

Os procedimentos serão realizados em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Fátima do Sul por membros da sociedade e parceiros

Guilherme Henri | 16/03/2018 22:19

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em Mato Grosso do Sul, promove entre segunda e terça-feira (19 e 21) da próxima semana, o mutirão de cirurgias plásticas gratuitas em pacientes já selecionados.

Os procedimentos serão realizados em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Fátima do Sul por membros da sociedade e parceiros.

Segundo divulgado pela sociedade, as cirurgias são destinados a adultos e crianças, a partir de 6 anos exclusivamente para correção de orelhas em abano e remoção de lesões de pele benignas ou malignas.

As cirurgias serão realizadas em 22 hospitais, clínicas e laboratórios, contando com a participação de 53 cirurgiões plásticos voluntários. Cerca de 400 pacientes foram atendidos para selecionar os casos que passarão pela intervenção cirúrgica.

Ao todo, a ação contemplará 58 otoplastias (correção de orelhas em abano) e 87 remoções de tumores cutâneos, totalizando 145 cirurgias confirmadas.

O objetivo da ação é levar a cirurgia plástica à população, beneficiando os que careçam de procedimentos reparadores e não têm condições para arcar com o custo das operações.

Nos siga no Google Notícias