ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

STF mantém pena de dois condenados por tráfico em MS

Redação | 02/06/2010 13:14

Decisão de ontem da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) manteve a pena para dois condenados por tráfico em Mato Grosso do Sul, ao rejeitar um pedido de habeas corpus da defesa dos acusados, Eduardo Aparecido da Silva e Marcelo Araújo.

Os dois foram condenados a quatro anos e depois meses após terem sido pegos com 183 quilos de maconha, em Fátima do Sul. A defesa recorreu para fixar a pena no mínimo legal, o que significaria uma redução de 3 terços, mas não teve sucesso nem no Tribunal de Justiça nem no STJ (Superior Tribunal de Justiça). O argumento foi de que a quantidade de droga apreendida e a natureza da substância entorpecente não favorecem a redução em dois terços.

A defesa, ao recorrer, alegou em favor aos condenados que o juiz de origem, ao aplicar a diminuição da pena em um sexto reconheceu que os condenados são primários, têm bons antecedentes, não se dedicavam à atividade criminosa e não integravam organização criminosa.

Para o ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo, o magistrado não se utilizou das mesmas circunstâncias judiciais

Nos siga no Google Notícias