ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

STJ arquiva pedido para que jornalista fique preso

Redação | 16/09/2010 13:09

Em decisão de ontem, do ministro OG Fernandes, o STJ (Superior Tribunal de Justiça), deixou de apreciar um pedido do Ministério Público Estadual pedindo que o jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves seja mantido preso pelo assassinato do menino Rogerinho, ocorrido em novembro do ano passado durante uma briga de trânsito.

O recurso do MPE arquivado ainda se refereria a uma decisão do TJ (Tribunal de Justiça) de 8 de fevereiro deste ano, que havia relaxado a prisão de Agnaldo concedida em dezembro.

O relator do processo considerou o recurso prejudicado, após obter a informação de que houve uma nova ordem de prisão do jornalista, dada em abril. Para essa decisão também foi concedido habeas corpus, mas o recurso do MPE não se referia a ela.

No momento, Agnaldo está preso, mas por força de uma terceira ordem, expedida pela Justiça após ele não ser encontrado no endereço informado, em Santos.

Ontem, após ser interrogado sobre o crime, Agnaldo recebeu prazo de três dias para confirmar seu endereço em Praia Grande, litoral de São Paulo, onde estaria morando. Após esse prazo, o juiz Aluíso Pereira dos Santos, que o interrogou, vai decidir sobre o pedido de revogação da prisão preventiva.

O juiz assumiu o caso temporariamente, em substituição a Carlos Alberto Garcete, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que está em férias. A atuação de Garcete no caso está sendo questionada pela defesa do jornalista, que alega perseguição ao réu pelo magistrado.

O pedido de afastamento de Garcete já foi rejeitado em decisão liminar e a defesa de Agnaldo não recorreu.

Nos siga no Google Notícias