A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

17/09/2008 13:55

STJ nega pedido de transferência de Beira-Mar para o RJ

Redação

Pela terceira vez, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, teve pedido de transferência para o Rio de Janeiro negado pela Justiça.

Em decisão divulgada nesta quarta-feira, o ministro Jorge Mussi, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), negou o pedido de liminar para a transferência do traficante que permanece na penitenciária federal de Campo Grande.

Os advogados alegam que excedeu o prazo legal previsto para a permanência de Beira-Mar no presídio federal e que ele necessita cumprir a sentença perto da família.

A defesa também alega descumprimento de decisões do próprio tribunal, que permitiria ao juízo do Rio executar as penas impostas ao traficante. Para os advogados, que pediam a transferência até o julgamento final do habeas corpus, a penitenciária de segurança máxima do Rio poderia abrigar Beira-Mar.

No entanto, o ministro Mussi afirmou que não é possível atestar que a unidade é apropriada e solicitou mais informações à Vara de Execuções Penais do Rio e ao Juízo da 1ª Subseção Judiciária de Campo Grande para, então, aguardar a decisão de mérito do habeas corpus.

Em junho último, a desembargadora Jane Silva, do STJ, também negou pedido de transferência para Beira-Mar.

Em julho, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, arquivou pedido de habeas corpus que tentava a transferência do traficante e estendeu a decisão a pedido feito pela defesa do filho de Fernandinho, Felipe Alexandre da Costa.

Beira-Mar já completou dois anos cumprindo pena em RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), primeiro em Presidente Bernardes (SP), depois em Catanduvas (PR) e agora em Mato Grosso do Sul, onde deve permanecer pelo menos mais um ano, conforme determinação do juiz federal Odilon de Oliveira.

UFMS divulga resultado do concurso público com 58 vagas para professor
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado do concurso público para preenchimento das 58 vagas dos cargos de professor....
Resultado do Sisu já pode ser consultado pela internet
O MEC (Ministério da Educação) liberou o resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Nesta edição, o programa oferece 57.271 vagas em 68 instit...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions