ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

STJ nega pedido que tentava livrar Fernandinho Beira-Mar

Redação | 28/03/2009 08:59

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou mais um pedido apresentado pela defesa de Fernandinho Beira-Mar. Os advogados queriam que ele aguardasse em liberdade o julgamento da sua ação até o esgotamento de todos os recursos cabíveis.

Com a decisão, o traficante vai continuar preso até que seja julgado. Atualmente ele cumpre pena no Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Não é a primeira tentativa frustrada da defesa. Os advogados tiveram negado pedido para retorno de Beira-Mar ao Rio de Janeiro, queriam que fosse anulada a determinação que o transferiu de Bangu.

Nessa tentativa mais recente, a defesa alegou, no STJ, que ele sofre coação por estar preso durante o julgamento do apelo. Por isso pediram a concessão de medida liminar que suspendesse a prisão cautelar imposta na Justiça de primeiro grau.

O relator do pedido, ministro Nilson Naves, no entanto, argumentou que a manutenção de Fernandinho Beira-Mar preso não é decorrente da ação penal relativa ao caso e sim a todas as outras condenações que tem. Naves também considerou que não há coação ilegal ou abuso de poder.

O traficante foi condenado em agosto do ano passado na 2ª Vara Criminal de Curitiba (PR) a 29 anos e oito meses de prisão por tráfico de drogas e armas e lavagem de dinheiro. Dias antes, Beira-Mar foi condenado pelo 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro a seis anos de prisão em regime fechado. (Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias