A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/03/2009 08:59

STJ nega pedido que tentava livrar Fernandinho Beira-Mar

Redação

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou mais um pedido apresentado pela defesa de Fernandinho Beira-Mar. Os advogados queriam que ele aguardasse em liberdade o julgamento da sua ação até o esgotamento de todos os recursos cabíveis.

Com a decisão, o traficante vai continuar preso até que seja julgado. Atualmente ele cumpre pena no Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Não é a primeira tentativa frustrada da defesa. Os advogados tiveram negado pedido para retorno de Beira-Mar ao Rio de Janeiro, queriam que fosse anulada a determinação que o transferiu de Bangu.

Nessa tentativa mais recente, a defesa alegou, no STJ, que ele sofre coação por estar preso durante o julgamento do apelo. Por isso pediram a concessão de medida liminar que suspendesse a prisão cautelar imposta na Justiça de primeiro grau.

O relator do pedido, ministro Nilson Naves, no entanto, argumentou que a manutenção de Fernandinho Beira-Mar preso não é decorrente da ação penal relativa ao caso e sim a todas as outras condenações que tem. Naves também considerou que não há coação ilegal ou abuso de poder.

O traficante foi condenado em agosto do ano passado na 2ª Vara Criminal de Curitiba (PR) a 29 anos e oito meses de prisão por tráfico de drogas e armas e lavagem de dinheiro. Dias antes, Beira-Mar foi condenado pelo 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro a seis anos de prisão em regime fechado. (Com informações da Agência Brasil)

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions