A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

03/08/2018 15:09

Sul-mato-grossense de 19 anos é morto a golpes de estilete na Espanha

Salomão Freitas Maia nasceu e morou até os 16 anos em Paranaíba; jovem morava em Madrid há pouco mais de 3 anos

Liniker Ribeiro
Salomão Freitas Maia, sul-mato-grossense morto na Espanha (Foto: Reprodução/Facebook)Salomão Freitas Maia, sul-mato-grossense morto na Espanha (Foto: Reprodução/Facebook)

Um sul-mato-grossense de 19 anos foi morto a golpes de estilete em uma praça na região Central de Madrid, na Espanha. O crime aconteceu no último sábado (28) e a suspeita é de que Salomão Freitas Maia, que nasceu e morou em Paranaíba - distante 422 quilômetros da Capital - até os 16 anos, tenha sido morto ao tentar defender um amigo de uma briga entre gangues.

De acordo com a madrasta da vítima, a contadora Janaina Faustino Dias Alves de Freitas, 41 anos, que mora atualmente em Paranaíba, o enteado havia saído para encontrar amigos, quando um grupo de pessoas se aproximou arranjando briga com o amigo de Salomão.

"Algumas reportagens chegaram a falar que ele [Salomão] seria de gangue, mas o alvo, na verdade, era o amigo dominicano. Ele apenas tentou defender", afirmou Janaina. Ainda segundo ela, o amigo também foi atingido pelos golpes de estilete e continua internado em estado grave devido aos ferimentos.

Segundo informações do jornal Extra, o sul-mato-grossense chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que realizou procedimento de massagem cardíaca diretamente no coração, mas como perdeu muito sangue, acabou não resistindo.

O caso está sendo investigado pela Brigada de Informação Provincial especializada em gangues latinas. Salomão morava com a mãe em Madrid, há aproximadamente 3 anos e meio, era casado e pai de uma filha de um ano. O enterro foi realizado na terça-feira (31), na Capital espanhola.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions