A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/11/2009 18:52

Superlotação causa interdição da Unei de Três Lagoas

Redação

A superlotação na Unei (Unidade de Internação de Menores) Tia Aurora, em Três Lagoas, provocou a interdição do local. Por conta disso, está proibido o ingresso de novos socioeducandos até que seja resolvido o problema.

Mesmo após a reforma recente de mais de R$ 84 mil, a Unei permanece com uma série de irregularidades. O mutirão carcerário constatou infrações graves como a restrição indevida à liberdade dos adolescentes em conflito com a lei.

No início deste mês, a Corregedoria-Geral de Justiça autorizou o pedido de interdição parcial da unidade para proibir o ingresso de novos socioeducandos. O procedimento de interdição foi formulado pelo juiz de Direito da Comarca, Eduardo de Almeida, atuando em substituição legal na 1ª Vara Criminal, Infância e da Juventude. No dia 11, foram oficiadas diversas autoridades pedindo providências para reparar a situação.

Caso haja novas apreensões, a Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciário) e a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) ficam obrigadas a providenciar local adequado para os menores. A capacidade da Unei é de aproximadamente 12 adolescentes, no entanto em 28 de agosto deste ano comportava 34.

Em resposta ao pedido de interdição, a Corregedoria da Superintendência de Assistência Socioeducativa da Sejusp, informou, no fim de setembro, o avanço nas negociações para a construção de uma nova unidade em Três Lagoas, com investimentos de quase R$ 6 milhões através de recursos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

O terreno para construção do prédio foi cedido pelo município de Três Lagoas. O projeto de lei para construção da nova Unei foi aprovado em regime de urgência especial na semana passada pela Câmara.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions