ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Suspensas buscas pela onça pintada que fugiu do Cras

Redação | 02/11/2010 12:15

Estão suspensas as buscas pela onça pintada que fugiu do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, na manhã da última sexta-feira, conforme informado pela Polícia Militar Ambiental.

Segundo o assessor de imprensa da PMA, capital Adnilson Queiroz, não há mais equipe de policiais fazendo buscas na mata do parque. Ele explica que o número de policiais foi sendo reduzido gradativamente conforme os dias passavam.

O trabalho que começou com 50 policiais teve 40, 30 e sofreu diminuição sucessiva até não haver mais policiais na mata. Agora a Polícia Ambiental aguarda informações sobre o paradeiro do animal pelo telefone (67) 3314-4920.

De acordo com o assessor, a equipe que atua no plantão foi orientada pelo Comando a fazer rondas pela região do Parque dos Poderes quando não estiver atendendo outra ocorrência.

O capitão justifica que a fiscalização pelo feriado de Finados exigiu que o efetivo fosse deslocado para determinados locais, inviabilizando as buscas pelo animal. Além disso, não há mais informações sobre o rumo que o animal seguiu ou onde possa estar.

Nesta manhã a informação foi de que as buscas haviam sido retomadas, mas agora a PMA esclareceu que não há mais trabalho específico nesse sentido e aguarda ser informada pela população.

A Polícia Ambiental reforça o pedido para que moradores do entorno do Parque dos Poderes e também da região da Uniderp Agrária fiquem atentos e caso vejam o animal entrem imediatamente em contato.

Nos siga no Google Notícias