ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Suspenso, médico suspeito de morte em lipo está atuando

Redação | 11/08/2010 06:43

O CRM/MS (Conselho Regional de Medicina) publicou hoje a interdição cautelar do médico Alexsandro de Souza por procedimentos danosos a pacientes derivados de cirurgias plásticas.

A decisão foi tomada em maio, mas o médico mesmo ciente do impedimento de exercer a medicina, continuou a trabalhar em hospitais do interior. Ele é acusado de ser o responsável pela morte da paciente Cristiane Medina Dantas, de 24 anos, ocorrida após lipoaspiração em junho de 2008, em Fátima do Sul.

De acordo com o advogado do conselho, André Borges, a interdição cautelar de um médico não é publicada para conhecimento público, contudo, o CRM recebeu documento que comprova que o médico continuava trabalhando em Novo Horizonte do Sul. "Como a situação era muito grave. Esse edital é para informar toda a população", salienta.

A publicação também traz um alerta para a classe médica, "que fica proibida de garantir o exercício da medicina ao médico". Conforme Borges, os médicos que permitiram que Alexsandro continuasse a trabalhar vão responder à sindicância.

Com a interdição, o profissional fica impedido de exercer a medicina até a conclusão dos processos éticos ou até outra deliberação do conselho.

O médico também responde ao processo criminal pela morte da paciente. Cristiane foi submetida à cirurgia na clínica montada pelo médico em Fátima do Sul, e morreu seis dias depois.

A clínica não atendia às normas para funcionamento e o médico não é habilitado para a realização de cirurgias plásticas. A especialidade de Alexsandro de Souza é cirurgia geral.

Nos siga no Google Notícias