A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

02/01/2018 20:56

Tarde de chuva tem ventos de mais de 70 km/h na Capital e interior

Nyelder Rodrigues e Geisy Garnes
Chuva acompanhada com fortes ventos na Capital derrubou várias árvores nesta tarde (Foto: Paulo Francis)Chuva acompanhada com fortes ventos na Capital derrubou várias árvores nesta tarde (Foto: Paulo Francis)

A tarde foi de chuva em várias cidades de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (2), sendo inclusive registrados ventos acima dos 70 km/h em diversas delas, inclusive Campo Grande, onde houve também algumas quedas de árvores e prejuízos de pequena e média monta, além de queda de energia elétrica.

Conforme dados meteorológicos fornecidos pela Uniderp/Inpe/Inmet/MCT/USP, até às 17h foi registrado 25,6 mm de chuva nas regiões do Parque dos Poderes e do bairro Carandá - leste e norte da Capital. O vento chegou a 71,86 km/h.

Depois da tempestade da tarde, parte da cidade também foi coberta por uma neblina, como no bairro Santa Luzia (como pode ser visto em uma das fotos). Nesta noite, a chuva prosseguiu na cidade, mas sem causar destruição. No momento, ainda há falta de energia, pelo menos, na Vila Popular, Taveirópolis e Universitário.

Já nas redondezas de Sete Quedas, Mundo Novo, Paranhos e Tacuru, todas na fronteira com o Paraguai, no Conesul do Estado, chove desde às 23h de segunda-feira (1), com breves pausas. A precipitação vem acompanhada de trovoadas e raios, acumulando até o fim da tarde 75,6 mm.

Em Ivinhema, a chuva foi de 8 mm, mas o vento chegou a marca dos 74,52 km/h, por volta das 14h. Já em Amambai, os ventos foram de 45 km/h e a chuva acumulou 40,4 mm. Em Corumbá os ventos foram de 49,32 km/h e a chuva de 30,6 mm.

Outro local com chuva e vento forte foi Bela Vista, com o acumulado de precipitação foi de 37,6 mm, havendo inclusive forte enxurrada na cidade, e ventos de 52,92 km/h. Em Bataguassu, o vento foi de 50,40 km/h, enquanto em Aquidauana e Três Lagoas, respectivamente, foi de 37 km/h e 45,72 km/h.

Apenas à tarde, em Dourados, o registro foi de 20,8 mm de chuva. Em Maracaju, o acumulado até o fim da tarde era de 45,8 mm. Em Sonora, a chuva foi de 24,6 mm, com ventos de 58,68 km/h. Em Ponta Porã, a chuva foi de 32,8 mm e ventos de 47,88 km/h registrados pelas estações de meteorologia.

Já em Itaquiraí, onde as chuvas começaram às 10h de forma intensa, o registro é de 60,6 mm, com enxurradas na cidade, enquanto que em Juti, a chuva foi de 21,4 mm, sendo que 15,4 mm foram registrados apenas em 30 minutos.

Neblina foi vista na região norte da cidade após passagem do temporal desta tarde (Foto: Direto das Ruas)Neblina foi vista na região norte da cidade após passagem do temporal desta tarde (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions