A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

02/01/2018 16:20

Chuva derruba ao menos 6 árvores, cinco delas sobre veículos

Pelo menos cinco veículos foram atingidos; dois deles estavam em movimento

Osvaldo Júnior e Mirian Machado
Árvore atingiu uma caminhonete D20 na Rua Pernambuco (Paulo Francis)Árvore atingiu uma caminhonete D20 na Rua Pernambuco (Paulo Francis)

A chuva desta terça-feira (02) provocou queda de árvores em diferentes pontos de Campo Grande e, por decorrência, estragos e transtornos no trânsito. Vias dos bairros Taveirópolis, Aero Rancho, Jardim dos Estados, Núcleo Industrial, além da Avenida Ernesto Geisel, estão entre os lugares onde foram verificados problemas. Pelo menos cinco veículos foram atingidos em quedas de seis árvores. Em dois dos casos, os veículos estavam em movimento.

Na Rua Tenente Tinoco, no bairro Taveirópolis, uma Flamboyant foi arrancada pela raiz. A árvore tem aproximadamente dez metros, de acordo com homens do Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência. O trânsito está impedido no local. 

O morador, que chamou os bombeiros e pediu para não ser identificado, afirma que a árvore já apresentava risco de cair. “Escutei um barulhão e vim ver o que era. Depois desse barulho, acabou a energia aqui”, acrescentou.

Outro morador, o analista administrativo Gustavo Maciel, 39 anos, completou que os galhos da árvore já estavam há algum tempo passando pelos cabos e fios dos postes. Ele disse ainda que já havia acionado a concessionária Energisa, mas não conseguiu retorno.

Flamboyant arrancada pela raiz na Rua Tenente Tinoco (Foto: Paulo Francis)Flamboyant arrancada pela raiz na Rua Tenente Tinoco (Foto: Paulo Francis)
Árvore interditou Ernesto Geisel (Foto: Paulo Francis) Árvore interditou Ernesto Geisel (Foto: Paulo Francis)

Um veículo também foi atingido por galhos da árvore. Não houve grande estrago.

Na Avenida Ernesto Geisel, nas imediações do shopping Norte Sul Plaza, uma árvore caiu sobre um veículo Celta. Os bombeiros estão no local e o trânsito está impedido.

A estudante Jéssika Duarte, 25 anos, contou que estava dirigindo, quando seu veículo foi atingido pela árvore. “Não acreditei naquilo”, disse, muito abalada. “Meu carro é velhinho e eu não tenho seguro. Minha sorte é que estava na terceira faixa. Por isso, só caíram galhos sobre o carro. Mas se estivesse na primeira faixa, o carro seria tingido pelo tronco. Aí o estrago seria muito maior”, detalhou.

Duas árvores caíram na Rua Jornalista Valdir Lago, no Aero Rancho. “Foram três minutos de temporal, com bastante vento. Sorte que minha casa não foi atingida, mas tem outra árvore que pode cair e, essa sim, pode causar estrago em minha residência”, disse a moradora, que não se identificou.

Também houve registro de queda de árvores na Rua Pernambuco com a Paraíba, no Jardim dos Estados. Uma caminhonete F-350 foi atingida. O veículo também estava em movimento. "A caminhonete é da empresa. Não deu pra acelerar nem para frear. Foi muito rápido", contou o condutor, que é entregador de tinta e preferiu não dizer o nome.

O Corpo de Bombeiros informou que a árvore tem cerca de 15 metros. Com a queda, o trecho na Rua Pernambuco, entre a Rio Grande do Sul e a Paraíba, está interditado.

Outro registro semelhante foi feito na Avenida Principal, no Indubrasil. No local, dois veículos foram atingidos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions