A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/08/2009 22:31

TCE distribui cartilha sobre gripe suína a servidores

Redação

Em alerta sobre os riscos da gripe suína, doença causada pelo vírus H1N1, o TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) distribuiu cartilhas aos servidores e informações através do site (www.tce.ms.gov.br) para que dúvidas sejam esclarecidas.

Foram impressos mil folhetos, distribuídos aos servidores pelo setor médico do Tribunal. A médica Miriam Arakaki ressalta que a principal característica do vírus é a facilidade com que é transmitido.

A análise epidemiológica realizada até o momento indica que a faixa etária mais acometida pelo vírus é entre 20 e 49 anos. Por isso, segundo a médica, medidas para a prevenção estão sendo tomadas com os servidores e funcionários do TCE.

Hoje a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou a primeira morte em consequência da gripe suína em Mato Grosso do Sul. No Brasil, já são 380 óbitos.

Gestantes e pessoas com idade inferior a 2 anos e superior a 60 estão inseridas nos grupos com maior risco de desenvolvimento da doença.

Sintomas - A gripe é transmitida de pessoa a pessoa, principalmente por tosse ou espirro. Inicialmente a pessoa infectada tem dificuldade em respirar e depois sintomas como febre alta, dor muscular, dor de garganta, fraqueza, dor de cabeça e tosse seca aparecem.

Os cuidados gerais e a prevenção são os mesmo da gripe comum, podendo ser feito o isolamento em casa, reservando os casos de internação para os pacientes com sintomas graves.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions