A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/09/2011 14:49

TCE divulga primeiro relatório de fiscalização no Aquário do Pantanal

Marco Antonio Brito

População pode acompanhar os relatórios através do site do Tribunal

O Tribunal de Contas do Estado já disponibilizou em seu site na Internet (www.tce.ms.gov.br) os primeiros resultados da auditoria que começou a ser feita este mês nas obras do Aquário do Pantanal. Além de imagens da obra, o TCE está colocando à disposição da população um relatório da Assessoria de Engenheria, Arquitetura e Meio Ambiente, com os números apurados pelo programa "Obra em Fiscalização", relativos ao período de 25 de abrial a 10 de julho de 2011.

Essa é a primeria auditoria realizada pelo TCE dentro do programa especial "Obra em Fiscalização". A proposta é dar oportunidade à população de também acompanhar o andamento dos trabalhos e saber quanto e onde estão sendo investidos os recursos. Para divulgar o trabalho, o Tribunal de Contas instalou uma placa no canteiro de obras do Aquário, indentificando que a Corte de Contas está fiscalizando a obra.

De acordo com o relatório divulgado pelo TCE, R$ 4.022.108,56 já foram desenbolsados até o momento para a execução dos trabalhos. Este valor representa apenas 4% do total da obra, orçada em R$ 84,7 milhões, a serem pagos até outubro de 2013, quando o projeto do Aquário deverá estar concluído. Fisicamente, o TCE apurou que foram executados, até o momento, 8% do projeto.

O analista de Controle Externo do TCE e coordenador da auditoria, Domingos Sahib Neto, disse que a fiscalização está sendo feita com base em um manual técnico para padronizar os procedimentos, e as informações no site serão atualizadas periodicamente, sempre que forem realizadas novas inspeções, o que deve ocorrer uma vês por mês.

Para ver mais detalhes do relatório do Tribunal de Contas sobre as obras do Aquário basta acessar o site do TCE e na lateral direita "clicar" sobre o link "Obras em Fiscalização", da aba de "Serviços e Consultas". Será aberta a página de "Acompanhamento de obras", com a identificação da obra fiscalizada e um botão de "detalhes" para que o usuário possa visualizar mais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions