ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Tempestade deixa indígenas sem atendimento em Amambai

Redação | 16/10/2009 21:18

A tempestade de vento e granizo ocorrida na madrugada desta sexta-feira em Amambai deixou um saldo de muitos prejuízos à administração municipal. Na aldeia Amambai, mais de 200 famílias ainda estão sem atendimento.

Segundo o site A Gazeta News, a aldeia é a mais populosa da região, com cerca de 7 mil índios da etnia guarani-kaiowá. A informação foi obtida com Rubens Aquino, capitão da reserva indígena.

A Funai (Fundação Nacional do Índio) fez a distribuição de dezenas de lonas na cidade, mas de acordo com os moradores da aldeia, a maior parte delas foi para indígenas "desaldeiados", que moram na periferia da cidade e para moradores na aldeia Limão Verde, que sequer foi atingida pela chuva de granizo.

No fim da tarde de hoje, Rubens Aquino apresentou uma relação com 280 famílias residentes na reserva indígena que tiveram suas casas danificadas pela tempestade e ainda não haviam recebido ajuda.

Distribuição - Por conta disso, equipes da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) realizaram a distribuição de 50 lonas que haviam sobrado da entrega feita pela Funai.

A PM (Polícia Militar) também colocou efetivo e viaturas para atender as vítimas da catástrofe, realizando a distribuição de mais uma remessa de lonas destinadas pela prefeitura.

Amanhã, nova remessa de lonas será enviada à reserva, para que sejam distribuídas. (Com informações do site A Gazeta News).

Nos siga no Google Notícias