A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Junho de 2018

15/04/2009 13:21

Terena critica reunião sem a presença de indígenas

Redação

O líder indígena Marcos Terena, da etnia Terena criticou a reunião que aconteceu ontem entre deputados federais e estaduais, o governador do Estado André Puccinelli (PMDB), e os ministros Tarso Genro (Justiça) e José Múcio (Relações Institucionais). Segundo ele faltou a presença de liderança indígenas na reunião.

Na ocasião, Puccinelli disse aos ministros que os índios não querem "tanta" terra, e sim mais programas sociais como os que o governo do Estado leva às aldeias.

"Nenhum índio foi convidado, como também não havia ninguém da direção da Funai [Fundação Nacional do Índio] . Trata-se de um acordo de branco com branco. Esses acordo podem existir, mas o índio Terena não os reconhece e não abre mão dos seus direitos.

Tribunal condena réu por fraudar assinatura da ex-mulher em cheques
Desembargadores da 3ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram, por unanimidade, recurso a um réu já condenado a repa...
Uems abre inscrições para exames de proficiência em três idiomas
A Proec (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários) da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o Exa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions