A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/04/2009 13:21

Terena critica reunião sem a presença de indígenas

Redação

O líder indígena Marcos Terena, da etnia Terena criticou a reunião que aconteceu ontem entre deputados federais e estaduais, o governador do Estado André Puccinelli (PMDB), e os ministros Tarso Genro (Justiça) e José Múcio (Relações Institucionais). Segundo ele faltou a presença de liderança indígenas na reunião.

Na ocasião, Puccinelli disse aos ministros que os índios não querem "tanta" terra, e sim mais programas sociais como os que o governo do Estado leva às aldeias.

"Nenhum índio foi convidado, como também não havia ninguém da direção da Funai [Fundação Nacional do Índio] . Trata-se de um acordo de branco com branco. Esses acordo podem existir, mas o índio Terena não os reconhece e não abre mão dos seus direitos.

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions