ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Termina amanhã inscrição para concurso de oficiais da PM

Redação | 21/09/2008 09:10

Encerra na segunda-feira, dia 22, o prazo para inscrição do concurso público para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da PM e posterior investidura no cargo da Carreira Polícia Militar.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br . O edital completo está no Diário Oficial do Estado, e a taxa de inscrição tem custo de R$ 69,85.

São 50 vagas existentes no quadro de oficiais da Polícia Militar, sendo 45 vagas para homens e cinco para mulheres. Os aprovados farão Curso de Formação nos Estados da Federação que disponibilizarem vagas.

Após a aprovação no Curso de Formação de Oficiais, o policial militar poderá ser designado para servir em qualquer município do Estado de Mato Grosso do Sul.

O concurso será composto de quatro fases: Prova Escrita Objetiva; Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico); Exame de Saúde, Antropométrico e Clínico; e Exame de Capacitação Física. A Prova Escrita Objetiva avaliará conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História.

O concurso será realizado pela Secretaria de Estado de Administração, em conjunto com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Nos siga no Google Notícias