A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/09/2008 09:10

Termina amanhã inscrição para concurso de oficiais da PM

Redação

Encerra na segunda-feira, dia 22, o prazo para inscrição do concurso público para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da PM e posterior investidura no cargo da Carreira Polícia Militar.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br . O edital completo está no Diário Oficial do Estado, e a taxa de inscrição tem custo de R$ 69,85.

 

São 50 vagas existentes no quadro de oficiais da Polícia Militar, sendo 45 vagas para homens e cinco para mulheres. Os aprovados farão Curso de Formação nos Estados da Federação que disponibilizarem vagas.

 

Após a aprovação no Curso de Formação de Oficiais, o policial militar poderá ser designado para servir em qualquer município do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

O concurso será composto de quatro fases: Prova Escrita Objetiva; Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico); Exame de Saúde, Antropométrico e Clínico; e Exame de Capacitação Física. A Prova Escrita Objetiva avaliará conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História.

O concurso será realizado pela Secretaria de Estado de Administração, em conjunto com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions