ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Termina na 6ª prazo para matrícula em escola estadual

Redação | 04/01/2010 10:45

Termina na próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro, o prazo de pré-matrículas na rede estadual de ensino. Pais ou responsáveis devem acessar o endereço http://www.matriculadigital.ms.gov.br/ para fazer a inscrição do aluno.

O coordenador da Matrícula Digital da Secretaria de Estado de Educação, Jair Carlos Ruch, explica que os estudantes que continuam na escola em que cursaram o ensino básico em 2009 tem até o dia 6 de janeiro para confirmar a matrícula na secretaria da instituição de ensino. Os alunos devem realizar a confirmação de permanência para garantir o passe estudante já no início do ano letivo, que começa dia 08 de fevereiro.

O segundo prazo para pré-matrículas vai de 10 a 29 de janeiro, com designação de estudantes por escola prevista para ser divulgada no dia 31 do mesmo mês. A efetivação da matrícula deve acontecer entre os dias 1º a 5 de fevereiro.

Pais que querem inscrever os filhos nas escolas que oferecem o ensino em período integral também devem passar pelo mesmo processo da matrícula digital.

O programa Matrícula Digital existe em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Ladário, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas e, neste ano, estará também em Coxim e Terenos.

Nestes, a matrícula digital atende 160.336 alunos em 162 escolas, correspondendo a 56% das matriculas da Rede Estadual de Ensino, segundo o governo. Nos demais municípios o procedimento será o convencional.

Nos siga no Google Notícias