A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

18/01/2016 20:40

Termina na sexta-feira nova etapa para pré-matrícula nas escolas estaduais

Flávio Paes

 Termina na próxima sexta-feira, (22), a nova etapa de pré-inscrição para a matrícula nas escolas estaduais, que pode ser feita pela intenet nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br para todas as escolas estaduais localizadas em áreas urbanas. 

A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; estudantes desistentes; estudantes que perderam o primeiro prazo de pré-incrição.

No dia 24/1/2016, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Para fazer  a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); laudo médico ou atestado (se o estudante possuir necessidades específicas).

Nas áreas rurais e indígenas, as matrículas são realizadas diretamente nas escolas. Dúvidas e informações, na Central de Matrículas: 0800-6470028.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions