ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Termina nesta terça-feira prazo para matrícula de selecionados no Sisu

Viviane Oliveira | 26/01/2016 06:20

Hoje (26) é o último dia para que os estudantes que conseguiram uma vaga por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) façam a matrícula nas instituições públicas de ensino superior. Mato Grosso do Sul oferta 8.492 vagas. Do total, 4.535 vagas são na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Nesta etapa, cabe ao estudante selecionado verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram. A concorrência geral foi de 23,1 candidatos por vaga.

Aqueles que não foram selecionados na chamada regular podem participar da lista de espera até o dia 29 de janeiro. Também pode participar da lista o candidato selecionado para o curso que escolheu como segunda opção. A adesão à lista de espera deve ser feita aqui.

Para aderir, o estudante acessa o sistema e, em seu boletim, precisa clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera. Ao finalizar, o sistema emite uma mensagem de confirmação.

Conforme o site da Agência Brasil, a convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera começa no dia 4 de fevereiro. Na lista de espera, a convocação cabe às próprias instituições de ensino.

Nos siga no Google Notícias