ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Terminam dia 12 inscrições para o Vale Universidade

Redação | 02/02/2008 14:35

Terminam no dia 12 de fevereiro as inscrições para o programa Vale Universidade, do governo de Mato Grosso do Sul. O objetivo do programa é auxiliar acadêmicos de baixa renda por meio de estágio remunerado. Os beneficiários são estudantes de universidades públicas e privadas. As inscrições são recebidas no site www.setass.ms.gov.br.

Para participar, é preciso comprovar renda per capita familiar igual ou inferior a um salário mínimo e ou renda familiar não superior a R$ 1,5 mil. O beneficiário vai fazer estágio com carga horária de 12 ou 20 horas semanais, que devem ser compatíveis com o horário escolar nas instituições indicadas pela Setass. O estágio não cria vínculo empregatício com a instituição. A duração do estágio será de seis meses, podendo haver renovações sucessivas, desde que não ultrapasse o término do curso.

Pelo estágio será concedida uma bolsa para ajuda no custeio da formação profissional, nos seguintes valores: 30% do valor da mensalidade para o estágio de 12 horas semanais, tendo como limite máximo mensal o valor de 70% do salário mínimo e 50% do valor da mensalidade para o estágio de 20 horas semanais, tendo como limite máximo mensal o valor de 1 salário mínimo. Nos casos de acadêmicos das universidades públicas, o valor da bolsa de estágio será equivalente à média do valor da bolsa do estágio de 12 ou 20 horas semanais.

Nos siga no Google Notícias