ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Terminam na sexta-feira inscrições em programas de mestrado e doutorado

Para se inscrever, o interessado deve acessar o portal de pós-graduação stricto sendo da Uniderp

Viviane Oliveira | 14/02/2018 07:05

Termina nesta sexta-feira (dia 16) o prazo para inscrições nos programas de pós-graduação stricto sensu em Produção e Gestão Agroindustrial (mestrado) e em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional (mestrado e doutorado), da Uniderp. De acordo com a instituição, podem participar das seleções portadores de diplomas em Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Comunicação Social, Ecologia, Economia, Educação, Engenharias, Medicina Veterinária, entre outras áreas.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o portal de pós-graduação stricto sendo da Uniderp. O programa em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional é voltado à capacitação de profissionais para o desenvolvimento de atividades sustentáveis, segundo informou a universidade.

“O aluno deve buscar a integração com a comunidade, empresas e órgãos de controle ambiental com a proposta de aprofundar os estudos para a melhoria da qualidade de vida e ampliar os conhecimentos para subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas e privadas destinadas à conservação ambiental e ao desenvolvimento regional, com ênfase nos biomas Cerrado e Pantana”, detalha a instituição.

Quanto ao mestrado profissional em Produção e Gestão Agroindustrial, o foco é a combinação de tecnologias de produção, com a utilização de sistemas e métodos de gestão mais profissionais e eficientes, tanto no campo, como nas agroindústrias. "A formação de recursos humanos qualificados e a geração de novos conhecimentos são os principais pilares que dão sustentabilidade para a produção agropecuária", afirma doutora em Agronomia, Denise Pedrinho, coordenadora do programa.

O processo seletivo contempla quatro etapas: avaliação do projeto, prova escrita de conhecimentos específicos, entrevista e análise de currículo. Os resultados de cada fase serão divulgados a partir de 27 de fevereiro. O início das aulas está previsto para março.

Nos siga no Google Notícias