A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/11/2010 18:04

Terreno vira depósito de entulho no Ana Maria do Couto

Redação

Moradores do bairro Ana Maria do Couto, na região oeste de Campo Grande, estão enfrentando há pouco mais de dois anos um problema causado pela própria população. Um terreno baldio na esquina das ruas Mutum e Marina Luiz Spengler tornou-se depósito de entulhos, lixo e de placas de ruas abandonadas pela prefeitura.

No local, é possível encontrar grande quantidade de entulho de construção, lixo doméstico, móveis abandonados e até fraldas usadas.

"Tem dois anos que começaram a jogar lixo aí. Tem dias que o cheiro é tão podre que não dá pra agüentar. Se não são os próprios moradores da rua, vem gente de todo canto jogar seu lixo aqui", relata Elizângela Soares, de 28 anos, que mora há nove anos no bairro.

Também compartilhando da indignação da atitude pouco ecológica, a técnica em enfermagem Tereza Rodrigues, de 61 anos, conta um episódio envolvendo o terreno baldio.

"Pedi para um carroceiro limpar o quintal e ele jogou tudo nesse terreno. Fui lá e pedi o dinheiro de volta", diz Tereza.

A técnica de enfermagem confirma que mesmo com o pagamento de impostos, a região não recebe atenção. "Minha mãe morreu de dengue há dois meses e eu, como estou doente, também morro de medo da doença", afirma a moradora.

No escuro

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions