A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

23/09/2008 14:52

Teruel propõe doar pista de seu aeroporto ao Estado

Redação

Durante a sessão de hoje na Assembléia Legislativa o deputado Pedro Teruel (PT) apresentou uma proposta de doação da pista do aeroporto Teruel para o governo do Estado. De acordo com o parlamentar, com isso a pista poderá receber investimentos do governo federal. Teruel disse que o Programa Federal de Auxílios a Aeroportos destina 20% da receita do Adicional de Tarifa Aeroportuária para aplicação na implantação, melhorato, re-aparelhamento de aeródromos de interesse estadual.

Segundo a assessoria do deputado, o aeroporto continuaria sendo de propriedade de Teruel, mas a pista seria do governo do Estado, que poderia até mesmo contar com um hangar próprio no local.

O interesse do Estado neste negócio estaria o fato de que Campo Grande é um dos candidatos a ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. "Campo Grande precisa de um aeroporto alternativo para pleitear ser uma das sedes de jogos da Copa", argumentou acrescentando que a Associação dos Pilotos e a Anac, há muito reivindicam que todos os aeroportos privados fossem transformados em públicos.

O aeroporto fica na BR-163, na saída para São Paulo e tem uma pista de 1500 metros que seria ampliada para 2000 metros, e capacidade para até 500 pousos e decolagens diários. Hoje cerca de 200 aeronaves pousam e decolam regularmente.

Conforme a proposta, a área somente poderá ser utilizada para fins aeronáuticos, e explorada comercialmente por um órgão de classe vinculado ao ramo aeronáutico, que reverterá a renda em prol da formação de pilotos, a critério do Governo Estadual.

Estados e municípios são os que mais contribuem para sustentar SUS
Entre 2002 e 2015, o governo federal foi a esfera de gestão que mais utilizou recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), seguido pela esfera municipal...
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar até R$ 38 milhões no sábado
O prêmio da Mega-Sena acumulou mais uma vez, depois do sorteio desta noite (20) e pode pagar até R$ 38 milhões, na próxima rodada. As sequências sort...
Ações sobre auxílio-moradia voltam ao STF depois de conciliação falhar
Diante da falta de conciliação com representantes de magistrados, a AGU (Advocacia-Geral da União) devolveu ao STF (Supremo Tribunal Federal) process...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions