ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Tio de jovem morto em acidente cobra punição a condutor

Redação | 11/01/2010 10:45

Um ano e meio após acidente que provocou a morte de Dener César Nunes de Araújo, de 19 anos e Kaique Gabriel Brito, de 17 anos, familiares cobram punição ao condutor, Anastácio Yarzon.

"Quer dizer que eu provoco um acidente, tiro a vida de duas pessoas, mudo de cidade, de Estado e ninguém faz nada", questiona o tio de Dener, Gideão Araújo, de 38 anos. Segundo ele, o rapaz está morando em uma cidade do interior de São Paulo.

Alcoolizado e sem carteira de habilitação ele provocou o acidente que resultou na morte dos dois jovens, no dia 9 de agosto de 2008, na Via Park. Anastácio foi preso em flagrante e sete dias depois conseguiu liberdade provisória. Na ocasião, parentes protestaram em frente ao Tribunal de Justiça.

No dia 23 de agosto a Polícia Civil concluiu o inquérito e remeteu ao Judiciário. Anastácio foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção) e a promotoria ofereceu denúncia ao Judiciário.

O processo continua correndo e a última movimentação aguardava audiência com uma testemunha de defesa. Também foram movidas contra Anastácio ações por danos morais e reparação de danos causados pelo acidente.

Revoltados, familiares cobram uma resposta do Judiciário.

"A mãe do Dener está irreconhecível, perdeu muito peso e ainda sofre muito com a morte do filho. A sensação que tenho é que tem dinheiro envolvido porque como uma pessoa comete um crime desse tamanho, duas pessoas morrerem e ele fica impune", indigna-se.

Nos siga no Google Notícias