ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

TJ demite oficial que simulou leilão para pegar dinheiro

Redação | 10/10/2009 10:47

O presidente do Conselho Superior da Magistratura e do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, determinou a demissão do oficial de Justiça em Corumbá, Edimilson da Silva Guimarães, 50 anos, por simular leilão para receber dinheiro.

Conforme a portaria publicada no Diário Oficial de Justiça de terça-feira, já disponibilizado no site do órgão, o servidor valeu-se do cargo para induzir pessoas a arrematar bens, que não estavam penhorados, para receber dinheiro. O funcionário público teve direito a ampla defesa e teve o caso relatado no conselho pelo corregedor-geral do TJ/MS, Josué de Oliveira.

"Comete falta funcional de natureza gravíssima, ficando o infrator sujeito à pena de demissão a bem do serviço público, o funcionário que, valendo-se do cargo de oficial de justiça, induz pessoas a lhe fazer entrega de dinheiro para arrematar bens em hastas públicas, simulando a lavratura de termos dos leilões, mesmo sabendo que sequer existiam processos judiciais referentes aos bens neles descritos", destacou o presidente do TJ/MS na portaria.

O pedido de providências foi feito pelo juiz diretor do Foro da Comarca de Corumbá. O oficial de Justiça também responde a outros processos na comarca, conforme as informações disponibilizados no site do TJ/MS.

Nos siga no Google Notícias