A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

07/11/2010 07:19

TJ faz agendamento on-line para Semana da Conciliação

Redação

Termina na próxima sexta-feira, 12 de dezembro, o prazo para o agendamento on-line de audiências que serão realizadas em Mato Grosso do Sul durante a Semana da Conciliação, que vai ocorrer de 29 de novembro a 30 de dezembro. O projeto foi criado em 2006 pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), como forma de promover acordos entre as partes que se enfrentam na Justiça.

O agendamento on-line foi estabelecido este ano pelo TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul. Para participar da Semana da Conciliação, as partes devem agendar as audiências pessoalmente nos cartórios ou eletronicamente e, para isso, basta acessar o banner da Semana da Conciliação no portal do TJ (www.tjms.jus.br), preencher os campos com o número do processo, o CPF da parte e um e-mail e aguardar a manifestação do cartório.

Até o fim da semana passada, conforme os números fornecidos pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS, haviam sido agendadas 270 audiências on-line, em 26 comarcas.

O esforço de conciliação deve ser realizado em todas as comarcas e varas do Estado, quando os casos permitirem acordo. Em segundo grau de jurisdição, os desembargadores decidirão sobre a possibilidade de aderir ao movimento.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions