ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

TJ julga amanhã recurso de acusada de matar ex-marido

Redação | 14/12/2009 14:42

A 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça julga nesta terça-feira o recurso de Cynthia Carvalho Martins, contra a sentença de pronúncia que a manda a júri popular, pela morte do ex-marido, o empresário Alci Pedro Arantes.

O julgamento está marcado para as 14 horas. O advogado dela, Abadio Marques de Rezende, explica que a defesa entrou com recurso porque uma testemunha arrolada pela defesa não foi ouvida, havendo assim, segundo ele, cerceamento da ampla defesa.

Na mesma sessão seria julgado o recurso interposto por outro acusado do crime: o advogado Gilson Gomes da Costa. No entanto, houve pedido de adiamento do julgamento.

O advogado dele, René Siufi, explica que já tinha outro compromisso e então o pedido dele foi deferido. O julgamento do recurso de Gilson deve acontecer só em janeiro.

O procurador Paulo Alberto de Oliveira manifestou-se contra o deferimento dos recursos.

Cynthia é acusada de ser a mandante do assassinato, em conjunto com Gilson. Cynthia e Alci estavam em litígio. Ele descobriu que não era pai de um dos filhos do casal, o que foi confirmado por exame de DNA.

O crime aconteceu na frente da casa de Cynthia, quando Alci chegou para buscar os filhos para leva-los para a escola. Ele foi morto a tiros por dois homens em uma motocicleta, em outubro de 2006.

Dos seis acusados de envolvimento no crime, dois já foram condenados: João Batista Domingos, o João Quentura, foi condenado em maio deste ano a 16 anos de prisão. Já Carlos Vieira Gonsalez, de 31 anos, foi condenado a nove anos de prisão.

Carlos emprestou a motocicleta usada pelo executor, em troca de dinheiro. Ele sabia que o veículo seria utilizado em um homicídio. Além disso, após o crime, esperava pelos comparsas próximo ao local.

"João Quentura" é apontado como o intermediador entre os mandantes e os executores.

Ainda não há data para julgamento dos outros dois acusados, Carlos Ximenes Paiva e André Lima Silva, respectivamente, executor e piloto da moto usada na fuga. Eles também entraram com recurso contra a sentença de pronúncia.

Nos siga no Google Notícias