A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/02/2009 15:02

TJ libera hotel de pagar ICMS sobre energia não gasta

Redação

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) liberou a filial da empresa Hotelaria Accor Brasil S/A em Campo Grande de pagar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a energia elétrica contratada e não consumida.

A empresa Seven Administração e Participação Ltda, que é uma das filiais, juntamente com o Novotel, da empresa Hotelaria Accor Brasil S/A, teve o pedido negado no processo nº 001.08.126741-0, em decisão proferida em 1ª instância no mês de agosto de 2008.

O relator do agravo, desembargador Joenildo de Souza Chaves, considerou o dano causado ao agravante de não se poder "pagar mais do que o devido".

Em sua decisão, que foi seguida por unanimidade pelos demais desembargadores, o relator pediu que a Enersul emita fatura com o valor da quantidade contratada, esta sem a cobrança do ICMS na parte não consumida, separado da parte utilizada.

O relator autorizou ainda a empresa a depositar em juízo o valor devido da energia já consumida. A Procuradoria Geral de Justiça também havia provido o recurso em seu parecer.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions