ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

TJ manda cumprir decisão que tirou cartório de tabeliã em Campo Grande

Marta Ferreira | 21/03/2011 17:57
Letreiro do cartório estava sendo retirado nesta tarde. (Foto: João Garrigó)
Letreiro do cartório estava sendo retirado nesta tarde. (Foto: João Garrigó)

O TJ (Tribunal de Justiça) decretou hoje o cumprimento da decisão que determinou a perda do cartório do 1º Tabelionato de Protesto de Campo Grande, Joanna Dar´c de Paula Almeida. A publicação do Órgão Especial do TJ está no Diário da Justiça desta segunda-feira.

A perda da titularidade havia sido determinada no dia 4 de março, pela Corregedoria do TJ, em processo administrativo iniciado no ano de 2006. A titularidade do cartório ficará vaga e, conforme as novas regras determinadas pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), deve ser preenchida por meio de concurso público.

A conduta de Joanna Dar´c, tabeliã há mais de 20 anos, foi considerada incompatível com a função publicada delegada que ela exerce.

A punição foi em razão de condenação na Justiça Federal por evasão de divisas. A tabeliã manteve mais de 600 mil dólares em uma conta nos Estados Unidos sem informar as autoridades brasileiras.

A assessoria de imprensa do TJ informou que ela ainda não foi notificada da decisão do Órgão Especial.

No cartório, o letreiro já estava sendo retirado nesta tarde, embora o funcionamento tenha sido normal. No fim da tarde, porém, ninguém atendeu as ligações feitas pela reportagem.

Ainda cabe recurso e o filho de Joanna Dar´c, Almir Almeida Junior, tabelião substituto, informou, quando saiu a decisão, que eles recorreriam.

Nos siga no Google Notícias