A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/10/2008 16:04

TJ mantém condenação de Sucolotti por incêncio no MPE

Redação

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a condenação de Fábio Marcelo Sucolotti, acusado de ser o mandante de incêndio a quatro carros no pátio da Procuradoria de Justiça, no Parque dos Poderes.

Por unanimidade, o Tribunal de Justiça negou provimento ao recurso apresentado por Sucolotti. Ele foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão.

O incêndio ocorreu em janeiro de 2004. Além de destruir os quatro carros, o incêndio danificou um quinto veículo.

Sucolotti ainda foi condenado a multa de 66 dias, com valor base de dois salários mínimos/dia (cerca de R$ 50 mil).

O incêndio, conforme constou da denúncia, foi para intimidar o promotor envolvido em investigação contra a família dele, por fraude de combustíveis, crime contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.

Com o recurso, rejeitado pelo TJ, Sucolotti pretendia alterar a sentença com base em dois argumentos principais: insuficiência de provas, uma vez que a condenação foi sustentada em delação de co-autor beneficiado com perdão judicial, e pelo fato de a investigação criminal ter sido direcionada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Mas o Tribunal de Justiça, por unanimidade, acabou acompanhando a argumentação feita pela Procuradoria-Geral de Justiça,  mantendo a condenação de Sucolotti.

Recesso de fim de ano já começa na próxima semana no Judiciário
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions