ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

TJ/MS considera ilegal mobilização da Polícia Civil por reajuste salarial

Aline dos Santos | 21/04/2012 08:00

Em caso de descumprimento da decisão judicial, a multa diária será de R$ 30 mil

Categoria fez paralisação de 24 horas na última quinta-feira. (Foto: Minamar Júnior)
Categoria fez paralisação de 24 horas na última quinta-feira. (Foto: Minamar Júnior)

A mobilização da Polícia Civil por reajuste salarial foi considerada ilegal pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Nesta semana, a categoria realizava a operação-padrão “tolerância zero” e, na última quinta-feira, fez paralisação por 24 horas. Para a próxima semana, a previsão era cruzar os braços por dois dias.

O governo do Estado acionou a Justiça e no fim da tarde de ontem a mobilização foi declarada ilegal pelo desembargador Sérgio Martins. Em caso de descumprimento da decisão judicial, a multa diária será de R$ 30 mil.

Presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Alexandre Barbosa da Silva afirma que os policiais vão recorrer da decisão na próxima segunda-feira. “Somos trabalhadores e estamos reivindicando uma questão salarial. Já a operação-padrão nada mais é do que o nosso trabalho para a sociedade”, salienta Alexandre.

O sindicato representa mais de dois mil policiais dos cargos de investigador, escrivão, agente de Polícia Civil e perito papiloscopista. A proposta do Governo do Estado apresentada à categoria foi de 9,15%, mas o Sinpol pede reajuste de 25% ao ano até 2014.

Nos siga no Google Notícias