A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/11/2008 19:56

TJ/MS disponibiliza consultas a escrituras cartorárias

Redação

Usuários poderão ter acesso a partir de 2009 a consulta pela internet escrituras cartorárias. A novidade está sendo disponibilizada pela Corregedoria do Tribunal de Justiça atraves do SGE (Sistema de Gerenciamento de Escrituras de Separação, Divórcio, Inventário, Testamento e Averbação).

Desenvolvido pelo DDSI (Departamento de Desvolvimento de Sistemas e Internet), o sistema já está sendo utilizado por todos os cartórios de Mato Grosso do Sul para o cadastro das informações que farão parte do banco de dados do SGE, o qual, em breve, estará disponível para consulta pública dos cidadãos.

Atraves do sistema, o TJ/MS pretende centralizar em um banco de dados a consulta às escrituras de separação, divórcio, inventários e testamentos lavradas ou averbadas pelas serventias do Estado, a fim de facilitar a realização de busca e prevenir duplicidade de informações.

A criação do sistema partiu da Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS, para atender à Resolução nº 35 do CNJ, cujo teor orientou que os Tribunais de Justiça criassem centrais de bancos de dados das escrituras permitidas pela Lei nº 11.441 de 2007.

A consulta estará disponível no link

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions