A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/03/2009 16:44

TJ nega apelação da Enersul contra consumidor

Redação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou a apelação da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) na tentativa de reformular a decisão que declarou quitada a dívida de um consumidor. O valor era referente a uma fatura de agosto do ano 2000.

De acordo com o TJ, a companhia elétrica constatou um vício na medição do consumo residencial de energia do consumidor. Diante disso, estipulou sem medição a quantia que ele teria gasto. Essa quantia foi emitida como cobrança retroativa, em um valor superior ao que a pessoa costumava pagar.

Apesar disso, o consumidor pagou apenas a média de consumo dos meses anteriores, o que foi considerado válido judicialmente. Mas, a Enersul recorreu pedindo o ressarcimento dos prejuízos que a utilização de energia sem o devido pagamento teria proporcionado.

Segundo o entendimento do relator do processo, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, seria necessário demonstrar de forma clara e precisa em que se constituiu o erro do juiz para que a decisão fosse anulada.

Como o recurso apresentado pela empresa não preencheu os requisitos necessários, não foi reconhecido.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions