ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Trabalhadores invadem Secretaria em Ribas do Rio Pardo

Por Redação | 02/07/2009 16:28

Por volta das 15h30 de hoje, os trabalhadores que foram demitidos das carvoarias da região de Ribas do Rio Pardo, que fica a 100 quilômetros de Campo Grande, invadiram a sede da Secretaria de Assistência Social do município.

De acordo com Mauro Mauricio da Costa, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Extrativa de Madeira e Carvão, a intenção é forçar a administração municipal a dar abrigo para os cerca de cinquenta trabalhadores que foram demitidos e hoje vivem pelas ruas.

"O que está acontecendo aqui é algo desumano. As pessoas estão dormindo pelas praças e embaixo dos pés de manga. Eles vieram de outros estados, não têm dinheiro, porque não receberam nada das carvoarias, e estão abandonados pela cidade sem ter onde dormir", detalha.

Ele diz ainda que buscou ajuda da Secretaria de Assistência Social, mas recebeu a notícia de que não havia condições de ajudar os desempregados.

No momento, o grupo ocupa as dependências da Secretaria. Uma equipe com seis policiais foi enviada para o local. Os manifestantes dizem que não deixarão o recinto até conversarem com o prefeito do município Roberson Luiz Moreira (PPS).

Luta - Ontem, houve uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho, com a presença de 37 ex-funcionários de carvoarias de Ribas do Rio Pardo, que foram demitidos e não receberam os salários.

O prefeito de Ribas do Rio Pardo não compareceu à reunião e não mandou representante.