ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Trabalhadores invadem Secretaria em Ribas do Rio Pardo

Redação | 02/07/2009 16:28

Por volta das 15h30 de hoje, os trabalhadores que foram demitidos das carvoarias da região de Ribas do Rio Pardo, que fica a 100 quilômetros de Campo Grande, invadiram a sede da Secretaria de Assistência Social do município.

De acordo com Mauro Mauricio da Costa, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Extrativa de Madeira e Carvão, a intenção é forçar a administração municipal a dar abrigo para os cerca de cinquenta trabalhadores que foram demitidos e hoje vivem pelas ruas.

"O que está acontecendo aqui é algo desumano. As pessoas estão dormindo pelas praças e embaixo dos pés de manga. Eles vieram de outros estados, não têm dinheiro, porque não receberam nada das carvoarias, e estão abandonados pela cidade sem ter onde dormir", detalha.

Ele diz ainda que buscou ajuda da Secretaria de Assistência Social, mas recebeu a notícia de que não havia condições de ajudar os desempregados.

No momento, o grupo ocupa as dependências da Secretaria. Uma equipe com seis policiais foi enviada para o local. Os manifestantes dizem que não deixarão o recinto até conversarem com o prefeito do município Roberson Luiz Moreira (PPS).

Luta - Ontem, houve uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho, com a presença de 37 ex-funcionários de carvoarias de Ribas do Rio Pardo, que foram demitidos e não receberam os salários.

O prefeito de Ribas do Rio Pardo não compareceu à reunião e não mandou representante.

Nos siga no Google Notícias