A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/02/2009 15:49

Traficante esconde cocaína em roupas sem nota fiscal

Redação

Para esconder tabletes de cocaína, um traficante escolheu uma técnica ousada: cobrir a droga com peças de roupa sem nota fiscal, "muamba" trazida da Bolívia. Um boliviano foi preso por tráfico, às 15h10 de hoje, quando embarcava com a mala na Estação Rodoviária de Campo Grande.

Policiais do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) fiscalizavam o bagageiro de um ônibus itinerário Campo Grande - São Paulo, quando sentiram um cheiro forte de éter. O dono da droga tentou camuflar o produto com pó de café, no entanto, o odor de éter se sobressaiu.

Entre as peças de roupas estavam os tabletes de cocaína, que podem chegar a 10 quilos, conforme estimativa dos policiais. Apontado como responsável pela mala, o passageiro Amador Rojas Quinhones, 45 anos, foi preso por tráfico.

Ele atuava como "mula" da ação, ou seja, levaria a droga de Corumbá a São Paulo. Quinhones saiu de Corumbá às 23 horas de ontem e hoje seguiria à capital paulista, onde entregaria a droga a um homem que se identificou como Ricardo.

Pela ação, ele ganharia U$S 1 mil. O boliviano alega que esta foi a primeira vez se envolveu em ações criminosas.

Durante a fiscalização, os policiais também encontraram outras oito bagagens com roupas produto de descaminho. São malas semelhantes àquela que escondia o entorpecente e será investigada a ligação de uma passageira boliviana na ação.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions